facebook
Home Office
5 dicas para trabalho remoto

Home Office: 5 dicas para trabalho remoto

Pronto! A pandemia veio e mudou os hábitos para muitas pessoas de uma forma inimaginável. Algumas atividades tidas como até mesmo excêntricas por amigos, como o trabalho home office, pegou muita gente de surpresa. As empresas precisaram se adaptar ao trabalho remoto de uma hora para outra. Os trabalhadores organizaram-se e mudaram  a própria casa para comportar o home office.

Com esse cenário ficando cada dia mais “comum”, separamos aqui 5 dicas de trabalho remoto para quem deseja empreender digitalmente e trabalhar em  home-office na tranquilidade do lar.

Oportunidade x Desemprego

Nesses tempos “pandêmicos” e com o desemprego assolando ainda mais a economia não só do Brasil, mas em todo o mundo. Ter a oportunidade de realizar trabalhos remotos tornou-se real e imperativo nesses tempos.

Mesmo com todo esse cenário aparentemente negativo, muitas pessoas encontraram no empreendedorismo uma saída para a falta de emprego e também formas criativas para crescer profissionalmente e empreender com o trabalho remoto.

Cursos e especialização

O meio digital oferece muitas oportunidades. Algumas você precisará se especializar bastante, mas o que não faltam são cursos online com valores baixos ou até mesmo gratuitos, que estão no Youtube, mas precisa garimpar as oportunidades.  Essa plataforma oferece conteúdo suficiente para você iniciar o seu negócio digital e trabalhar remotamente na tranquilidade do seu lar.

Profissões para trabalhar Home Office

Então vamos listar as profissões para você trabalhar home office. Algumas dessas atividades são encontradas de forma rápida e fácil pela internet. 

1 – Editor de Vídeo

Com um computador ou até mesmo no celular você pode facilmente editar vídeos. Vídeos para serem usados em anúncios no Facebook, Instagram ou canais no Youtube. Algumas edições são simples, como retirar cenas com erro, adicionar música ao fundo e etc.

2 –  Cadastro de Produtos

Essa é uma área que cresceu bem. Com as restrições de circulação nas cidades, o delivery aumentou. Com isso, algumas empresas começaram a entregar os seus produtos e criaram lojas virtuais. Essas lojas precisam ser alimentadas com produtos. E é aí que você entra! 

3 – Marmitinhas congeladas

Outro setor que cresceu bem durante a pandemia. Com mais pessoas em casa e muitas trabalhando home office, a entrega de alimentos congelados cresceu. Você pode montar cardápios e divulgar nas redes sociais, em comunidades de bairro no Facebook, dentro do seu condomínio ou bairro. Você pode montar uma loja virtual gratuita e oferecer o seu cardápio. 

4 – Promoção de Produtos Afiliados

Sem nenhum investimento inicial você pode começar um negócio digital do zero. E assim ganhar dinheiro online e trabalhando home office como afiliado. 

E como isso funciona?

Você vai vender os produtos de uma empresa, mas tudo online. E com a venda desses produtos você ganha uma comissão em cada venda. Existem plataformas digitais e além dessas plataformas, muitas empresas oferecem esse tipo de parceria. 

Esses produtos podem ser anunciados em comunidades no Facebook, através do instagram ou Whats App.

Entre as plataformas que fornecem serviços para afiliados estão:

1 – Monetizze – Aqui no Brasil essa plataforma é uma das maiores em se tratando de programas para afiliados;

Acesse: https://monetizze.com.br

2 – Hotmart – Plataforma de cursos online;

Acesse: https://www.hotmart.com/

3 – Magalu – Plataforma da loja Magazine Luíza

Acesse: https://www.parceiromagalu.com.br/

4 – Sumup – Maquininhas de cartão

Acesse: https://sumup.com.br/consultor/

 

5 – Gerenciamento de Redes Sociais

Se você chegou até aqui, então passou por quatro alternativas de trabalhos home office que produzem algo, certo? E todo o produto ou serviço precisa de divulgação, concorda comigo? 

Você gosta de redes sociais? Já pensou em ganhar dinheiro postando conteúdos no Facebook ou Instagram? Sabia que isso é possível e é uma das profissões que mais cresceram nos últimos cinco anos?

Se você não se identificou com nenhuma das outras quatro opções acima, saiba que eles são clientes em potencial para você, que deseja trabalhar home office postando conteúdo dos produtos desses clientes nas  redes sociais deles.  

E não precisa ter conhecimentos avançados de Photoshop, Corel Draw ou Illustrator. Você consegue facilmente criar as artes usando a versão gratuita do Canva (https://www.canva.com/pt_br). Saber escrever sobre o produto com um texto curto e dinâmico e criar algumas #hashtags serão essenciais para essa atividade. 

Conclusão

Existem diversas profissões que podem ser realizadas home office. Listamos aqui apenas cinco, das quais você precisa de pouco ou nenhum investimento para começar. Também são atividades fáceis para estudar e colocar em prática em pouco tempo.

Então? Vamos empreender?

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

escute o We Go