facebook
Não pague nada para abrir um MEI

Não pague nada para abrir um MEI

Se você escolheu viver uma vida nômade, então já sabemos que além da sua casa sempre ser uma moradia nova a cada destino, você não tem um local fixo para trabalhar ou emprego fixo. Mas isso não significa que não possa trabalhar, seja home-office, trabalhos temporários em grandes empresas, ou até mesmo em comércios locais. 

E esse artigo também é para você que não vive o nomadismo, mas viu no empreendedorismo uma forma para lançar a sua ideia no mundo e vender os seus produtos ou serviços.

Atualmente o sistema MEI (Microempreendedor Individual) permite que você abra uma empresa e gere nota fiscal. E são diversas as atividades. Ainda faltam muitas que poderiam ser contempladas, mas já é um bom começo.

Infelizmente, em uma busca rápida pelo Google usando o termo: Como abrir um MEI, aparecem muitas empresas que cobram pelo serviço, ou dão a sugestão em troca de informações pessoais. O que leva as pessoas com pouco conhecimento em internet e informática a cair em armadilhas.

como abrir uma mei

Abra o seu MEI sem pagar nada!

Assim mesmo – sem pagar nada! E para isso basta acessar o site do Governo Federal abaixo:

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei

Abra o seu MEI sem pagar nada!
Abra o seu MEI sem pagar nada!

Logo na tela inicial, procure pelo link Formalize-se e clique nele. Na tela seguinte você  precisará criar um cadastro. Crie o seu cadastro  e clique no botão verde. Preencha os seus dados.

Abra o seu MEI sem pagar nada!

Viu como foi fácil e sem burocracia? E o melhor: Você não pagou nada para criar o seu MEI

A ideia desse podcast não é nos aprofundarmos sobre o MEI, seus benefícios e as categorias que estão disponíveis, pois para isso existem milhares de matérias, que você pode facilmente encontrar no Google. A ideia aqui é compartilhar que esse é um serviço gratuito para criar. A criação de um MEI é grátis. Não é necessário pagar para abrir um MEI.

compartilhe essa ideia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

escute o We Go

outros posts